domingo, 16 de setembro de 2012

#Conto.

Já se conheciam há bastante tempo, eram amigos e costumavam conversar sobre assuntos aleatórios do dia-a-dia, mas essa situação não era muito agradável para João, até que um belo dia ele acordou decidido a mudar tudo.
Acordou cedo, 06h25 e como normalmente fazia foi até o banheiro e lavou o rosto, com um pouco de ansiedade desta vez, ligou a cafeteira, pegou os biscoitos no armário, com uma concentração de quem se prepara para uma cirurgia, o cirurgião no caso. Voltou ao quarto pegou uma camisa sem estampa, procurou uma calça, foi para o banho. Pensativo. Alimentou seu cão, levou-o para passear olhou no relógio e pensou: - Acho que posso ir agora- Ele parou um  pouco, sentou na varanda e refletiu sobre o que queria fazer.
"Somos a amigos a quase dois anos, não quero estragar tudo, mas também não posso guardar isso por mais tempo, estou confiante de que vai dar certo, e ela pode estar sentindo a mesma coisa só não tem coragem suficiente para me contar, ou acha que eu não sinto o mesmo... Afinal eu nunca deixei rastro dos meus sentimentos por ela. Mas tudo... "(celular toca)
- Alô?
- João, desculpe te ligar tão cedo... é que ('snif'-fungada ao fundo) eu...
- O que aconteceu Lu? Você está chorando?
- Preciso conversar com você.
- Estarei aí em poucos minutos.
E ele saiu desesperado para saber o que poderia estar acontecendo de tão grave para ela ter ligado logo para ele de cara. Eles eram amigos, mas não tinham um contato diário, moravam em bairros diferentes nem tinham amigos em comum, então não eram os primeiros a ser contatados em face de problemas urgentes.
 - Desculpe João...
 - Não precisa se desculpar eu só...
 - Ele gosta de outra! - interrompeu ela.
 - Ele? Ele quem?
 - O garoto que estou apaixonada... - Disse ela derramando rios de lágrimas.
 - Eu não sabia que voc...
 - É eu não costumo mesmo falar sobre meus sentimentos mas estou arrasada,-Interrompeu ela- precisava conversar com alguém, visto que você é meu amigo e o único que não conhece o Bernardo não vai achar tão estranho o que estou de contando... blá,blá,blá....
A essa altura ele já não absorvia nada, não escutava nada, queria sair correndo dali, e nunca mais voltar a ver "a traidora de sentimentos não expostos", mas não o fez.
Seu coração estava perdido como se flutuasse em seu peito, sua cabeça girava, náuseas era tudo o que sentia. Nem mãos suadas, nem pernas trêmulas... Só uma expressão indefinida no rosto.
 - Mas eu não vou desistir.
Foi tudo o que ele ouviu dela.
"Mas eu sim" - Pensava ele.
E pularemos ao desfecho dessa estória.
Lu conquistou o coração de  Bernardo.
Lu nunca soube o que João sentia por ela, e cada pronunciação e manifestação de alegria que ela publicava nas redes sociais, machucava o coração do pobre rapaz, que a cada dia relembrava a frase que leu num blog de uma desconhecida para se consolar: "Ninguém escolhe de quem vai gostar, e o fato de você gostar de alguém, não é suficientemente relevante, para que esse alguém goste de você".

Obs.: Qualquer semelhança com sua vida, leitor(a), pode não ser mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário