sábado, 29 de setembro de 2012

Amizade. Ainda há?

Amizade, do latim: Amicus; Amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.


 Não é difícil adquirir amizade nessa jaula cibernética em que habitamos. É difícil mantê-las. Temos uma capacidade assustadoramente incrível, de conhecer pessoas, adicionamos, conversamos, marcamos de nos encontrar. Se gostamos, marcamos de novo, se não, fazemos de conta que nada aconteceu e prosseguimos no ciclo universal de aproximação a desconhecidos descartáveis. Mas acredite ou não, você encontra pessoas que levará para sempre em sua memória.
 Nessa época de correria, trabalho copiado, corações sem tempo de perceber que estão partidos e a cor dos olhos da sua mãe que você nem sabe mais qual é, ainda conseguimos tempo de ser insubstituível na vida digital de alguém. 
 Certo dia estava passando próximo a Praça Paris, quando de repente ouço meu nome, claro, não é nada tão estranho levando em consideração, que vários amigos passam por ali, mas aquela voz não era familiar. Esquivei-me de olhar, poderia não ser comigo, mas insistiram. Parei, e vagarosamente virei o pescoço para a direção que brotara a voz...
- Henrique?!?
- Hey! Não é que é você mesmo?
- Como você me reconheceu?
- Eu... eu... não sei, eu meio que senti que era você só senti uma vontade avassaladora de descobrir se era de fato...
- Oh, meu amigo... - E atirei-me aos braços do "desconhecido". Fiquei mergulhada em uma imensidão de sentimentos que mal posso descrever, conhecer pessoalmente e casualmente alguém que você fala a anos, é realmente uma situação difícil de descrever. 
 Outro dia recebi um e-mail de longe, Salvador - BA e a introdução era a seguinte:
 " Minha querida pretinha, daqui à pouco menos de um mês, me tornarei noiva, e alguém tão especial na minha vida, como você, não poderia faltar, e é uma ótima oportunidade para finalmente nos conhecermos...rs..."
 Sim, ainda é possível ser feliz, e usufruir de boas companhias mesmo nessa época onde não temos tempo nem para dormir, é só saber cultivá-las. ;)

Esse post, é destinado à todas as pessoas que se tornaram especiais em minha vida, por meio dos novos meios de interação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário