sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O poema inacabado


Ele levantou enquanto ela ainda dormia.
 Ele sempre levantava antes 'delas'. Olhava-as com certa admiração, admirava aquela beleza adormecida em sua cama ou na cama do motel onde tivessem, e pensava como foi previsível, ou difícil, as vezes fácil.
Mas dessa vez algo lhe tocara. Ele a apreciava como um jovem rapaz que saiu em busca de novas descobertas floresta à dentro, e encontrou aquele belo Gaturamo,assustado, escondendo-se atrás da folhagem, tentando escapar dos que tentam lhe pôr em extinção, ela era tão bela, não era a beleza padronizada que tanto encanta a massa, e ele não sabia explicar, o que tanto lhe atraia na tal moça.
 -Deu um trabalho- pensava ele, mas ele não desistiu, e de repente todas os outros pássaros deixaram de ser tão incríveis aos olhos, era difícil ter um Gaturamo tão perto, tão ali quase em suas mãos, e ele simplesmente apreciava. Era tudo o que ele precisava, tanto tempo foi perdido, tantos esforços foram em vão.
 O cheiro doce do orvalho da manhã lhe invadia e a sensação era indescritível, era algo que se assemelhava a relva verde dos campos, com o doce canto da água gélida que desliza sobre as pedras da cachoeira.
 E ela suavemente abre os olhos que se alegram com o que encontram no caminho da luz...

Inicio do meu poema =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário