segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um pouco de cultura

Olá! Hoje vamos falar um pouquinho sobre dreadlock's. Tem os que acham legal, os que acham loucura, os que acham nojentinhos, esses últimos sabem pouquíssimo a respeito.
O dreadlock, ou apenas dread como geralmente chamamos, surgiu a muuuito tempo, na África ancestral. Os Rastas acreditam que não se pode por lâmina afiada no cabelo, uma de suas crenças baseadas na bíblia. O dread também lembra o leão, animal que é muito significativo para a cultura africana, tanto que Haile Selasie I é também chamado de "Leão conquistador da tribo de Judah". Para os Rastas o uso do dread os deixa conectados com Jah / Jeová.
Eles foram muito perseguidos e brutalizados pela polícia, que assim como muitos hoje, tem um conceito distorcido e limitado sobre o dread, e julgam rastas como pessoas de má índole, tanto que não só na Jamaica como em outros países crianças que usam dreadlocks não podem frequentar certas escolas.
É claro que ainda existe muito sobre a cultura e religião Rasta que devemos aprender, isso aqui foi apenas um resumo, um breve esclarecimento, para que vocês possam entender um pouquinho do que vem atrás dos nossos Dreadlock's.
Muitos ainda perguntam: "dá pra lavar?" - por favor né gente?!...  É claro que dá pra lavar! "E sai?" - bem, sair sai né, mas... só raspando! Mais dúvidas? Pergunta aí que vou procurar responder da melhor maneira possível =)   Quer mais?...




Nenhum comentário:

Postar um comentário