terça-feira, 9 de agosto de 2011

Momento

   Um dia quando ainda criança, prometi a mim mesma que ao crescer entenderia tudo sobre a vida, eu não suportava ouvir as lamuriações dos adultos: "ah porque minha vida é assim?" ou " o que fiz pra merecer isso?". Aquilo me deixava confusa.
   A pior parte é crecser e descobrir que não há o que entender.Passamos a infância querendo ser adolescente, passamos adolescência querendo atingir a maior idade, nos tornamos adultos e lamentamos não ter aproveitado tudo enquanto podíamos ao invés de perder tempo tentando ser o que não éramos, tentando aproximar algo que não estava sob nosso controle.
   Você olha pra trás e lembra das discussões que teve com seus pais, querendo usar saia curta aos 11, querendo namorar aos 13, implorando pelo carro aos 16, você pára e pensa:'porque eu não brinquei mais, porque não tomei aquele delicioso banho de chuva com as crianças da minha idade, ao invés de ficar me preocupando em ser oque não era.
 E aí você volta a si e se pega lamentando por coisas que já passaram e não vai mais voltar. E faz exatamente aquilo que tanto lhe afligia :" Porque será que minha vida não é boa? E se eu tivesse feito diferente?".
Você passa tanto tempo lembrando seu passado mal-vivido que esquece de uma coisinha:
           "você não assinou ao nascer nenhum documento que provasse que sua vida seria perfeita."
Ninguém assinou, e com o tempo descobrimos que não seria msm. Então viva o momento, melhore o agora, e faça dele o seu dia, todo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário